Política e Terror

Terroristas islâmicos assassinam mais de 1.000 cristãos em 2019

Grupos como o Boko Haram e os Fulani usando a disputa por terras para praticar terrorismo e eliminar os cristãos de diversas regiões da Nigéria.

Opinião
  • Lamentavelmente vemos muitos brasileiros apoiando tais assassinos, por falta de conhecimento básico.

Mais de 1.000 cristãos foram assassinados por terroristas islâmicos em 2019, na Nigéria

Uma organização sem fins lucrativos divulgou recentemente um relatório estimando que mais de 1.000 cristãos nigerianos foram mortos este ano em ataques liderados por terroristas Fulani.

“As milícias islâmicas Fulani continuam se engajando em uma política agressiva e estratégica de apropriação de terras em Plateau, Benue, Taraba, Kaduna do Sul e partes do estado de Bauchi”, informou a HART, organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido que rastreia perseguições. “Eles atacam aldeias rurais, forçam os moradores a deixar suas terras e se estabelecerem em seu lugar – uma estratégia que é resumida pela máxima: ‘Sua terra ou seu sangue'”.

Embora o número de mortos seja desconhecido atualmente, os cristãos se tornaram um alvo para o pastor Fulani. O HART estima que mais de 6.000 cristãos foram mortos desde 2015, enquanto 12.000 foram deslocados. Esses números foram baseados em relatórios do governo do estado de Kaduna, na mídia e em notícias de líderes comunitários no estado de Plateau. Embora os pastores fulani pareçam ser os principais autores, o grupo terrorista Boko Haram também matou muitosristãos no estado de Borno.

“Em todas as aldeias, a mensagem da população local é a mesma:‘ Por favor, ajude-nos! Os Fulani estão chegando. Não estamos seguros em nossas próprias casas ”, afirma o relatório.

Os fulani são em grande parte nômades muçulmanos que vivem na África Ocidental e Central. Conflitos entre agricultores e pastores tornaram-se mais comuns à medida que a oferta de terras se torna escassa e os conflitos por propriedades se intensificam.

As tensões entre os grupos aumentaram e nem todos as disputas por terras são baseados na religião. No entanto, o HART “sugere que religião e ideologia desempenham um papel fundamental”.

“Nossa casa está destruída. O hospital foi queimado. Eles tentaram queimar o teto da igreja empilhando as cadeiras, como uma fogueira ”, disse um sobrevivente de Karamai. “A vida é assustadora por aqui. Às vezes, recebemos mensagens anunciando um novo ataque. Então nós corremos para nos esconder. Não temos como nos defender. Não temos armas para isso. Não há nenhum tipo de segurança ou apoio de vigilantes”.

Contexto

O relatório chocante surge apenas alguns meses depois que a Campanha do Jubileu, uma ONG de direitos humanos, disse ao Tribunal Penal Internacional que “o padrão de genocídio já foi atingido” na Nigéria.

“Estamos discutindo há vários anos, bem como com o Tribunal Penal Internacional, que esses foram crimes contra a humanidade … acredito legalmente que agora estamos subindo ao lugar do genocídio”, disse a diretora de campanha, Ann Buwalda.

A Missão Portas Abertas (EUA), que apoia a Igreja perseguida em todo o mundo, classificou a Nigéria como a 12ª pior nação do mundo no que diz respeito a perseguição aos cristãos.

“Algo tem que mudar com urgência”, disse o relatório. “Quanto mais toleramos esses massacres, mais encorajamos os agressores. Damos a eles um ‘sinal verde’ para continuar matando”.


O vídeo abaixo foi retirado do ar e fui penalizada pelo Youtube, acusada de espalhar ódio – Era um vídeo dos islâmicos dizendo ao mundo o quanto são terroristas.
– Só gostaria de saber o porque querem esconder o que todos precisam ver, saber e combater.
Surreal demais!!!

Fonte
Guiame
Etiquetas
Mostrar mais

Mônica dC

WEB DESIGNER, ASSESSORA DE MARKETING DIGITAL & SEO. Assessoria para Empresas, Autônomos e Profissionais Liberais. *** No dia 2 de janeiro o portal dMix Brasil foi reativado e está passando por reformas. Agradeço por entender ao ver artigos antigos, desatualizados e sem imagens. Com a dedicação ao trabalho, muitas vezes não sobra tempo para esse hobby que tanto gosto, de selecionar publicações de assuntos que me interessam

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
EnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol
Fechar
Fechar