Variedade

Sobrevivencia: Suprimentos de alimentos de longa duração

Para períodos mais longos de necessidades e onde for permitido, faça gradualmente uma reserva de alimentos que durem por muito tempo e que possam ser usados para sobreviver, tais como trigo, arroz branco e feijão. Esses itens podem durar 30 anos ou mais quando devidamente embalados e armazenados em lugar fresco e seco. Pode-se fazer uma rotação de uma parte desses itens em seu estoque para três meses.

Alimentos que Duram 30 Anos ou Mais

Devidamente embalados, alimentos com baixa umidade armazenados em temperatura ambiente ou refrigerado (24 °C/75 °F ou menos) permanecem nutritivos e comestíveis muito mais do que se pensava anteriormente, de acordo com descobertas de recentes estudos científicos. A validade estimada de muitos produtos aumentou para 30 anos ou mais (ver tabela abaixo para novas estimativas de prazo de validade).

As estimativas de longevidade anteriores eram com base na experiência e nas recomendações “melhor-se-usado-até”. Embora não estudados, o açúcar, sal, bicarbonato de sódio (essencial para por os grãos de molho) e vitamina C em comprimidos também armazenam bem a longo prazo. Alguns alimentos básicos precisam de rotação mais frequente, como óleo vegetal a cada 1 a 2 anos.

Artigos relacionados

Embora haja uma redução na qualidade nutritiva e no sabor com o tempo, dependendo da qualidade original do alimento e de como ele foi processado, embalado e armazenado, os estudos mostram que mesmo depois de estocados por muito tempo, os alimentos ajudam a suster a vida em uma emergência.

Para dicas sobre como melhor preservar produtos de longa duração, ver Suprimento de Alimentos de Longa Duração.

Alimento Novas Estimativas de “Prazo de Validade” na prateleira (em Anos)
Trigo 30+
Arroz Branco 30+
Milho 30+
Açúcar 30+
Feijão Tipo Carioquinha 30
Flocos de Aveia 30
Massas 30
Flocos de Batata 30
Fatias de maçã 30
Leite em pó desnatado 20
Cenouras desidratadas 20

Recomendações para os Produtos

As seguintes sugestões são quantidades para um adulto.

Quantidade para um mês Produtos recomendados Tempo de armazenamento a longo prazo
11,5 kg (25 lbs) Trigo, arroz branco, milho e outros grãos 30+anos
2,5 kg  (5 lbs) Grãos secos 30+ anos

Você também pode acrescentar outros itens para o armazenamento a longo prazo, como o açúcar, leite em pó desnatado, sal, bicarbonato de sódio e óleo de cozinha. Para atender às necessidades nutricionais, também armazene alimentos que contenham vitamina C e outros nutrientes essenciais.


Recomendações de Embalagens

Recipientes recomendados para armazenamento a longo prazo incluem o seguinte:

  • Latas nº 10 (disponíveis nos EUA e Canadá nos centros de armazenamento doméstico da Igreja)
  • Envelopes de alumínio (disponíveis nos Serviços de Distribuição da Igreja)
  • Garrafas PET (para produtos desidratados, tais como trigo, milho e grãos)

Esses recipientes usados com pacotes absorventes de oxigênio, eliminam insetos que nascem nos alimentos e ajudam a preservar o sabor e qualidade nutritiva.

Sob certas condições, você também pode usar baldes plásticos para armazenamento a longo prazo de trigo, feijão e outros produtos desidratados.

Advertência: A intoxicação por botulismo pode ocorrer se produtos úmidos forem armazenados em embalagens que reduzem o oxigênio. Quando armazenados em recipientes hermeticamente fechados com absorventes de oxigênio, os produtos devem ser desidratados (com cerca de 10% ou com menor teor de umidade).


Condições de Armazenamento

O tempo útil de armazenamento pode sofrer influência significativa das seguintes condições:

  • Temperatura: Armazene os produtos a uma temperatura de 75°F/24°C ou inferior, sempre que possível. Se a temperatura de armazenamento for maior, faça um rodízio com os produtos, conforme as necessidades, para manter a qualidade.
  • Umidade: Mantenha as áreas de armazenamento secas. É melhor manter os recipientes fora do chão para permitir a circulação de ar.
  • Luz: Proteja da luz o óleo de cozinha e os produtos armazenados em garrafas PET.
  • Insetos e roedores: Proteja os produtos armazenados em envelopes de alumínio e garrafas PET do ataque de roedores e insetos.

Produtos desidratados para armazenamento de alimentos a longo prazo

Os produtos para armazenamento a longo prazo devem ser desidratados (com cerca de 10% ou com menor teor de umidade).

Advertência: A intoxicação por botulismo pode ocorrer se produtos úmidos forem armazenados em embalagens que reduzem o oxigênio.

Produtos desidratados que são não adequados para o armazenamento a longo prazo devido ao teor de umidade, óleos ou outras dúvidas incluem:

Cevada, perolada Carne, desidratadas (tais como carne seca)
Ovos, desidratados Nozes
Farinha de trigo integral Arroz integral
Grãos, moídos (além de flocos de aveia) Açúcar mascavo
Granola Vegetais e frutas desidratadas  (a menos que sejam secos o bastante, dentro e fora, que estalem quando curvados)

Garrafas PET para Armazenamento a Longo Prazo

Garrafas de plástico PET (polietileno tereftalato) podem ser usadas com absorventes de oxigênio para armazenar produtos como trigo, milho e grãos secos. Garrafas PET são identificadas na embalagem com as letras PET sob o símbolo de reciclagem.

Outros tipos de garrafas plásticas normalmente não fornecem uma barreira adequada de umidade ou de oxigênio para uso com os absorventes de oxigênio. Não use recipientes que foram usados previamente para armazenar itens que não eram de gêneros alimentícios.

As garrafas PET também podem ser usadas para armazenamento a curto prazo (até cinco anos) de outros alimentos desidratados que não precisam de refrigeração, como o arroz branco.

O teor de umidade dos alimentos armazenados deve ser cerca de 10% ou menos. Quando úmidos os produtos são armazenados em embalagens de oxigênio reduzido, A intoxicação por botulismo pode ocorrer.

Armazenamento em Garrafas PET

  1. Use garrafas PET que tenham tampa de rosca com vedação de plástico ou borracha. Você pode verificar se a vedação da tampa não vaza, colocando uma garrafa vazia fechada embaixo da água e apertando-a. Se escaparem bolhas da garrafa, ela vaza.
  2. Limpe as garrafas usadas com sabão e enxágue-as cuidadosamente para remover qualquer resíduo. Escorra a água e espere as garrafas secarem completamente antes de usá-las para armazenar alimentos.
  3. Coloque um absorvente de oxigênio em cada garrafa. Os absorventes podem ser usados com os recipientes de até capacidade de um galão (4 litros).
  4. Encha garrafas de trigo, milho ou feijão.
  5. Limpe a boca de cada garrafa com um pano seco e rosqueie bem a tampa para fechá-la.
  6. Armazene o produto em local fresco, seco e protegido da luz.
  7. Proteja os produtos armazenados de roedores.
  8. Use um novo absorvente de oxigênio a cada vez que encher novamente a garrafa para armazenamento.

Onde Obter Absorventes de Oxigênio

Pacotes de absorventes de oxigênio estão disponíveis nos centros de armazenamento doméstico e dos Serviços de Distribuição. Absorventes de oxigênio não usados podem ser armazenados em potes de vidro com tampas de metal que tenha vedação.

Absorventes de oxigênio

Absorventes de oxigênio protegem alimentos desidratados do alcance de insetos e ajudam a preservar a qualidade do produto. Eles são usados quando alimentos desidratados são embalados em recipientes selados. Absorventes de oxigênio podem ser comprados em centros de armazenamento doméstico e nos Serviços de Distribuição

De que são feitos os absorventes de oxigênio?

Absorventes de oxigênio são pequenos pacotes que contêm pó de ferro. Os pacotes são feitos de um material que permite que oxigênio e umidade entrem, mas não permitem que o pó de ferro saia.

Como os absorventes de oxigênio funcionam?

A umidade em alimentos embalados fazem com que o ferro no absorvente de oxigênio oxide. Ao oxidar o ferro absorve oxigênio. Absorventes de oxigênio à razão de 300 centímetros cúbicos (cc) de oxigênio funcionam bem para alimentos desidratados devidamente embalados em recipientes com capacidade de até um galão (4 litros).

O uso de absorventes de oxigênio é equivalente a embalagem a vacuo?

Absorventes de oxigênio removem oxigênio com mais eficiência do que a embalagem a vácuo. O ar é cerca de 20 por cento oxigênio e 80 por cento nitrogênio. Os absorventes removem somente o oxigênio. O ar deixado no recipiente principalmente nitrogênio e não afeta os alimentos nem permitem que o crescimento de insetos.

Que tipos de produtos podem ser armazenados com absorventes de oxigênio?

Os produtos devem ter baixo teor de umidade e óleo. Se o teor de umidade não for suficientemente baixo (cerca de 10% ou menos), armazenar produtos em embalagens de oxigênio reduzido pode resultar em intoxicação por botulismo .

Que tipos de recipientes podem ser usados com absorventes de oxigênio para armazenamento doméstico?

Absorventes de oxigênio devem ser usados em recipientes que fornecem uma barreira eficaz contra umidade e oxigênio. Os seguintes recipientes funcionam bem:

  • Latas de metal com tampas soldadas.
  • Envelopes de alumínio
  • Garrafas plásticas Pet com tampas herméticas, de rosca.
  • Potes de vidros de conservas com tampas de metal com vedação.

Absorventes de oxigênio não são um método de tratamento eficaz para baldes plásticos, garrafas de leite ou outros tipos de garrafas não identificados como PET sob o símbolo de reciclagem.

Qual é a maneira correta de usar absorventes de oxigênio?

  1. Corte o topo da embalagem de absorventes. Não abra os pacotes individuais do absorvente.
  2. Remova o número de absorventes da sacola que você usará nos 20 a 30 minutos seguintes e espalhe-os em uma bandeja. Retire pacotes adicionais de absorventes da embalagem quando necessários durante o processo de empacotamento, mas não abra e feche a embalagem repetidas vezes para retirar apenas alguns absorventes por vez.
  3. Lacre o restante do suprimento de absorventes usando um dos métodos a seguir. Não armazene absorventes em sacos ziplock.
    • Sele o saco de absorventes com o fecho azul especial fornecido pelo centro de armazenamento doméstico.
    • Sele o saco de absorventes com uma seladora que lacra a embalagem à base calor.
    • Para o armazenamento mais prolongado, em que essa seladora que lacra à base de calor não estiver disponível, remova os absorventes da embalagem e coloque-os em um pote de vidro com uma tampa de metal com gaxeta. Uma jarra de 500 ml, guarda 25 absorventes.
  4. Coloque um absorvente em cada recipiente de alimentos quando este for embalado.

Envelopes de alumínio para armazenamento a longo prazo

Que tipo de embalagens está disponível nos centros de armazenamento doméstico, nos serviços de distribuição?

As bolsas são feitas com camadas múltiplas de plástico laminado e alumínio. O material é de 0,007 de polegada de espessura (178 micrometro) e protege contra a umidade e insetos.

Que tipos de alimentos podem ser empacotados nas bolsas?

As bolsas podem ser usadas para armazenar alimentos que sejam desidratados (umidade cerca de 10% ou menos), que não precisam de refrigeração e têm baixo teor de óleo. A intoxicação por botulismo pode ocorrer caso produtos úmidos sejam armazenados em embalagens de oxigênio reduzido.

Quando alimento cada bolsa pode armazenar?

Cada bolsa armazena um galão (4 litros) de produto. O peso varia por produto. Uma bolsa comporta 7 libras (3,2 quilos) de trigo, 6,8 libras (3,1quilos) de arroz branco ou 5 libras (2,3 quilos) de leite em pó.

Os alimentos reagem com o alumínio na bolsa?

Não. Os alimentos não entram em contato com o alumínio porque estão separados por uma camada de plástico adequado para alimentos. A barreira de metal é importante para proteger os alimentos da umidade e do oxigênio.

Qual é a melhor maneira de selar bolsas?

As bolsas devem ser seladas usando-se uma seladora que lacra a embalagem à base calor (ver instruções relacionadas). Não use um ferro ou outro dispositivo de aquecimento doméstico porque não haverá uma vedação adequada, especialmente para produtos em pó como farinha ou leite em pó. As seladoras que lacram a embalagem à base calor são usadas pelos Serviços de Bem-Estar (American International Electric AIE 305 A1e Mercier ME 305 A1) e atendem as especificações a seguir: 3/16 de polegada (5 mm) seladora de boca larga, 11,5 polegadas (305 mm), bolsas de até 0,008 de polegada (205 micrometro) de espessura, equipados com um dispositivo de segurança para cancelar operação se a boca estiver obstruída.

Onde posso encontrar um selador à base de calor?

Essas seladoras estão disponíveis na maioria dos centros de armazenamento doméstico. Muitas estacas também têm essas seladoras à disposição. Se você preferir, pode comprar um selador de impulso nos centros de distribuição

É necessário remover todo o ar das bolsas?

Não. Absorventes de oxigênio retiram o oxigênio do ar nas bolsas. O pouco conteúdo de oxigênio elimina insetos que nascem nos alimentos e ajuda a preservar a qualidade do produto.

É normal as laterais da bolsa se contraírem, uma vez que a bolsa é selada?

Na maioria dos produtos, os lados da embalagem selada vão se contrair ligeiramente alguns dias depois de embalados. Isso é mais notado em alimentos granulados do que em produtos em pó.

Como as bolsas de alimento devem ser armazenadas?

As bolsas ficam melhor armazenadas em um local fresco e seco, livre de roedores. Os recipientes armazenados não devem estar em contato direto com o pisos ou paredes de concreto.

As embalagens são à prova de roedores?

As embalagens não são à prova de roedores. Se roedores ou outras pragas forem um problema potencial significativo na área de armazenamento, as embalagens devem ser colocadas em recipientes à prova de roedores ou pragas. Não devem armazená-los em recipientes utilizados anteriormente para itens que não eram gêneros alimentícios.

kits de Kits de emergência devem ser empacotados em embalagens?

Muitos itens de suprimentos de emergência não são adequados para armazenamento em embalagens de alumínio. Itens de primeiros socorros e rações alimentares, como barras de granola, são melhor armazenadas em recipientes com tampas removíveis para permitir rodízio frequentes.

Instruções para Seladora de Embalagens

Para Operação Portátil de Operação de Seladoras AIE (e ME) 305 A1

Leia a página inteira antes de iniciar.

Montagem

  1. Coloque a seladora em uma superfície firme a cerca de 5 polegadas (13 cm) acima do topo da mesa. Isso fará com que a boca da seladora se abra cerca de 8 1/2 polegadas (22 cm) acima da mesa para a posição correta de selamento. Conectar o pedal na parte traseira da seladora e coloque o pedal no chão. Conecte o cabo de energia. Atenção: Não permita crianças na área quando o selador estiver ligado.
  2. Ajuste o mostrador que indica o Ciclo para 2, o mostrador Solidificar para 6, o mostrador Selar para 4, e Seletor de Ação para Manual. Abra o saco que contém os absorventes de oxigênio. Retire os pacotes que usará nos 29–30 minutos seguintes. Lacre o saco com a seladora à base de calor.
  3. Abra e sele o saco quando precisar de pacotes adicionais de absorventes.

Enchimento das embalagens

  1. Encha cada embalagem com um galão (4 litros) de produto. (Encher em demasia resultará em um selamento mal feito.) Uma jarra de 2 litros, cortada na linha de 2 litros, é uma boa medida para se usar quando você estiver enchendo as embalagens. Preencha com duas medidas dessa jarra, batendo de leve para ajudar a enchê-la.
  2. Coloque um pacote de absorvente de oxigênio na parte superior do produto em cada embalagem.
  3. Para produtos em pó, limpe o pó do produto dentro da área de selamento utilizando uma usando uma toalha seca.

Selamento das Embalagens

  1. Ligue o interruptor. (Não permita crianças pequenas na área quando a seladora estiver ligada.)
  2. Coloque a embalagem na posição vertical na frente da seladora. Descanse o peso sobre a mesa ou prateleira; não deve segurá-la.
  3. Feche a embalagem, segurando as costuras laterais e puxando-as para fora. Dobre o topo 1½ polegada da embalagem (40 mm) em ângulo reto e aperte a embalagem para expulsar ar extra do pacote. Acomode o produto e nivele a abertura da embalagem. Se o topo não nivelar e dobrar com facilidade, verifique se a embalagem está muito cheia.
  4. Segure a embalagem pelas costuras laterais e insira a parte superior da embalagem na boca da seladora. Mantenha os dedos longe da abertura da seladora.
  5. Posicione a embalagem para que seja selada perto do topo. Estique a embalagem pelas costuras laterais para retirar as dobras. Pressione o pedal para ativar a seladora. Largue a bolsa depois que a mandíbula se fechar. Remova a embalagem quando o ciclo se completar.
  6. Coloque uma etiqueta na embalagem indicando o conteúdo e a data em que foi embalada.

Teste de selamento

  1. Inspecione as costuras para assegurar-se de que estão adequadas e sem lugares queimados. A costura deve ser parecida com costuras feitas em fábricas.
  2. Verifique se a costura pode se desfazer.
  3. Force a embalagem para ver se sai ar ou produto.
  4. Se as costuras se abrirem, verifique se a limpeza da costura foi inadequada ou se a embalagem estava muito cheia. Se necessário, ajuste selamento para ¼ a mais (por exemplo, de 4 para 4.25). Verifique se a solidificação foi fixada em 6.
  5. Se as costuras estiverem queimadas, diminua o selamento em ¼.

Notas

  1. A seladora vem de fábrica com dois parafusos salientes na frente da máquina. Esses parafusos são para segurar a prateleira fornecida na caixa. Remova os parafusos e não utilize a prateleira a menos que seja usada como parte de uma plataforma separada.
  2. Se a cobertura de Teflon no boca inferior ficar queimada, desconecte a seladora, afrouxe e levante a tampa e limpe cuidadosamente quaisquer queimaduras que estejam na faixa de aquecimento. Avance a cobertura aproximadamente ½ polegada (12 mm), apare o excesso e reaperte.
  3. Se a seladora não funcionar, verifique os dois fusíveis colocados na parte inferior de trás da caixa. Se necessário, substitua-os com fusíveis do tamanho correto.
  4. Alimentos desidratados empacotados para armazenamento a longo prazo devem ser limitados àqueles que melhor retém o sabor e valor nutritivo. Esses alimentos devem ter pouca umidade (cerca de 10% ou menos), ser de boa qualidade e livre de insetos. Evite expor alimentos desidratados a condições de umidade quando forem embaladas. Advertência: Os produtos com alta umidade não devem ser armazenados em embalagens de pouco oxigênio porque pode ocorrer intoxicação por botulismo. Acesse providentliving.org para diretrizes de um produto específico.

Baldes Plásticos para Armazenamento a Longo Prazo

Baldes plásticos podem ser usados para armazenar alimentos desidratados (umidade a cerca de 10% ou menos) e de baixo teor de óleo. Somente baldes de plástico específico para alimentos, com vedação nas tampas devem ser utilizados. Não use recipientes que foram usados previamente para armazenar itens que não eram gêneros alimentícios.

Para evitar infestação de insetos, o gelo seco (dióxido de carbono congelado) deve ser usado para tratar de grãos e feijão armazenados em baldes plásticos. Métodos de tratamento que dependem de falta de oxigênio para matar insetos, tais como absorventes de oxigênio ou liberação de nitrogênio, não são eficazes em baldes de plástico. Evite expor alimentos a condições de umidade quando forem embalados.

Instruções para Tratamento com Gelo Seco

  1. Use aproximadamente 28 gramas de gelo seco por galão (7 gramas por litro) de capacidade do recipiente. Não use gelo seco em recipientes de metal de qualquer tipo ou tamanho por causa do risco potencial de selamentos inadequados ou de formação de um acúmulo excessivo de pressão.
  2. Use luvas ao lidar com gelo seco.
  3. Limpe cristais congelados de gelo seco, usando uma toalha limpa e seca.
  4. Coloque o gelo seco no centro da parte inferior do recipiente.
  5. Despeje os grãos ou feijão desidratados sobre o gelo seco. Encha o balde até uma polegada (2,54 cm) antes do topo.
  6. Coloque a tampa na parte superior do recipiente e pressione metade dela ao redor do recipiente. A tampa parcialmente selada vai permitir que o gás carbônico escape do balde enquanto o gelo seco sublima (mudança do estado sólido para gasoso).
  7. Deixe que o gelo seco sublime completamente antes de selar o balde. Toque o fundo do recipiente para ver se todo o gelo seco sublimou. Se o fundo do recipiente estiver muito frio, ainda há gelo seco.
  8. Monitore o balde por alguns minutos depois de selar a tampa. Se o balde ou tampa formar uma protuberância, levante ligeiramente a borda da tampa para aliviar a pressão.
  9. É normal que a tampa do balde afunde um pouco, como resultado da aspiração parcial, causada quando o carbono é absorvido pelo produto.

Armazenamento de Baldes Plásticos

  • Conserve os baldes plásticos fora do chão a pelo menos ½ polegada (1,3 cm) para permitir que o ar circule sob o balde.
  • Não empilhe mais que três baldes de plástico. Se os baldes forem empilhados, verifique-os periodicamente para assegurar-se de que as tampas não quebraram com o peso.

Qual é a diferença entre os suprimentos de três meses e os suprimentos de longo prazo?

Os suprimentos de três meses são alimentos que você normalmente consome, incluindo enlatados e produtos embalados comercialmente. Os suprimentos de longo prazo são alimentos básicos como grãos e feijões que têm um teor bem reduzido de umidade (cerca de 10% ou menos), podem ser armazenados por longos períodos de tempo (20 – 30 anos) e sustentam a vida, caso não haja nenhum outro alimento. Deve-se fazer rodízio de uma parte dos suprimentos de longo prazo para o suprimento de três meses.

Edição

TODOS os artigos publicados nesse Website, são copiados de outras plataformas. Nenhum é de autoria própria. Esses artigos são usados apenas para conhecimento e/ou debate. O dMIX BRASIL é uma plataforma particular, independente e um hobby, apenas. Repudiamos Fake News. Qualquer ERRO que seja encontrado neste site, por favor, nos informar para que a correção seja feita imediatamente. Por favor, não confundam erro, com fake news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo