Prêmio Camões 2023
Chico Buarque receberá mais de 550 mil pela honraria - metade do valor é oriunda dos pagadores de impostos
Chico recebeu a honraria em 2019, mas Bolsonaro se recusou a assinar a documentação necessária para que o artista recebesse o diploma. Com isso, o presidente Bolsonaro foi ainda mais elogiado pela grande maioria do povo brasileiro, pois Chico Buarque é conhecido desde 2006, por comprar suas músicas.
Em seu discurso na cerimônia de entrega do Prêmio Camões, em Portugal, nesta segunda-feira, 24, o cantor Chico Buarque falou sobre a demora em receber seu título.
A honraria concedida a Chico Buarque
O Prêmio Camões é uma parceria entre os governos de Portugal e do Brasil, criado em 1988. É uma importante honraria da língua lusófona. Na lista de brasileiros laureados estão Raduan Nassar (2016), Ferreira Gullar (2010), Lygia Fagundes Telles (2005) e Jorge Amado (1994).
O escritor homenageado recebe € 100 mil (cerca de R$ 555 mil). Metade desse valor é subsidiada pela Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura — ou seja, o dinheiro sai dos cofres da União. A outra metade é paga pelo governo português.
Chico Buarque é rico, mora na Europa, mas se considera socialista, e sempre parceiro de amigos comunistas.
Recrimina o capitalismo PARA OS OUTROS e apoia o governo que diz que o POVO SÓ PRECISA DE 1 TV EM CASA, mais que isso é ostentação.
Enfim, é a hipocrisia dos ricos que lutam por dinheiro e poder, para o enriquecimento próprio e, quase sempre, ilícito – E o POVO, se torna escravo!
Lula pode transformar os produtores agrícolas em escravos por dívida
8 bilhões de habitantes no mundo: você está preparado para o que virá?