Internacional

Nova York divulga anúncio de serviço público sobre o que fazer em ataque nuclear

O PSA pede que as pessoas entrem nos prédios e fiquem longe das janelas. Se possível, essas pessoas devem se mudar para o porão e fechar todas as portas.

A cidade de Nova York lançou um anúncio de serviço público (PSA) na segunda-feira sobre o que os moradores devem fazer no caso de um ataque nuclear.

“Embora a probabilidade de um incidente de arma nuclear ocorrer em/perto da cidade de Nova York seja muito baixa, é importante que os nova-iorquinos conheçam os passos para se manterem seguros”, disse o Departamento de Gerenciamento de Emergências da cidade de Nova York em um comunicado à imprensa. “O novo PSA incentiva os nova-iorquinos a tomarem medidas simples e importantes no caso de um incidente desse tipo.”

A probabilidade de um ataque nuclear dentro ou ao redor dos Cinco Distritos é considerada “muito baixa”, de acordo com o Departamento de Gerenciamento de Emergências. No entanto, a agência  divulgou um pequeno vídeo online na segunda-feira.

O PSA pede que as pessoas entrem nos prédios e fiquem longe das janelas. Se possível, essas pessoas devem se mudar para o porão e fechar todas as portas.

O vídeo também aconselha as pessoas a não tentarem resistir a um ataque nuclear dentro de um carro.

“Se você estava do lado de fora após a explosão, limpe-se imediatamente. Remova e ensaque todas as roupas externas, para manter a poeira ou cinzas radioativas longe de seu corpo”, disse o PSA.
O narrador do vídeo então diz às pessoas que sigam a mídia local para obter mais informações ou se inscrevam no sistema de alerta de emergência da cidade até que as autoridades deem a autorização.
“Tudo bem? Você tem isso”, diz o narrador, terminando com uma nota animada.

O vídeo não aborda o que fazer se alguém precisar de atendimento médico ou alimentação.

“À medida que o cenário de ameaças continua a evoluir, é importante que os nova-iorquinos saibam que estamos nos preparando para quaisquer ameaças iminentes e fornecendo a eles os recursos necessários para se manterem seguros e informados”, disse o comissário de gerenciamento de emergência Zach Iscol no comunicado à imprensa.
A guerra Rússia-Ucrânia trouxe uma atenção renovada para as armas nucleares quando o Kremlin em fevereiro colocou suas forças de dissuasão nuclear em alerta máximo. Em março, a Casa Branca anunciou que tinha uma equipe de especialistas fornecendo instruções à OTAN sobre o que fazer se essas armas fossem utilizadas.

Também em março, o governo Biden transmitiu ao Congresso sua Revisão da Postura Nuclear e Revisão da Defesa de Mísseis para 2022, que pede uma “dissuasão nuclear segura e eficaz, e compromissos de dissuasão estendidos fortes e críveis”, de acordo com o Departamento de Defesa.

“Enquanto existirem armas nucleares, o papel fundamental das armas nucleares dos EUA é impedir ataques nucleares aos Estados Unidos, nossos aliados e parceiros. Os Estados Unidos só considerariam o uso de armas nucleares em circunstâncias extremas para defender os interesses vitais dos Estados Unidos ou de seus aliados e parceiros”, disse a agência ( pdf ).

Fonte
Tribuna Nacional

Edição

TODOS os artigos publicados nesse Website, são copiados de outras plataformas. Nenhum é de autoria própria. Esses artigos são usados apenas para conhecimento e/ou debate. O dMIX BRASIL é uma plataforma particular, independente e um hobby, apenas. Repudiamos Fake News. Qualquer ERRO que seja encontrado neste site, por favor, nos informar para que a correção seja feita imediatamente. Por favor, não confundam erro, com fake news.
Botão Voltar ao topo