Em Pauta

Nova versão Coca-Cola com Sabor de Café

Produto terá 40% a mais de cafeína que o refrigerante original e fará parte do portifólio fixo da marca.

Atenta ao paladar do brasileiro, a Coca-Cola anunciou que começou a vender por aqui a versão com sabor de café de seu principal refrigerante. Segundo a companhia, o novo produto fará parte do portifólio fixo da marca no Brasil.

A bebida, que leva o nome de Coca-Cola Plus Café Espresso, terá 40% a mais de cafeína em relação à Coca-Cola original, e 50% menos açúcar. A embalagem será em latas de 220 ml, que segundo a marca atende ao objetivo de oferecer unidades com tamanhos menores.

O Brasil será um dos primeiros países a lançar o produto, depois de mercados como Japão, Austrália e Vietnã. “Mas, aqui, traz uma combinação desenvolvida especialmente para o paladar brasileiro”, reforça a marca.

“Pesquisamos muito para chegar a um gosto bem equilibrado, inspirado no café espresso, característico de uma das mais tradicionais e favoritas formas de preparo de café no mundo”, afirmou em nota Selman Careaga, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.

Campeão no consumo de café

Segundo dados da Euromonitor International, o Brasil lidera o consumo total de café no mundo, com mais de 1 milhão de toneladas em 2017. O país supera os Estados Unidos, que consumiram 951 mil toneladas de litros no mesmo ano, e a Indonésia, com 710 mil litros.


Em adicional, publicação de 07/03/2018

Homem passa em frente à fábrica da Coca-Cola em Los Angeles (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)

Coca-Cola vai lançar sua 1ª bebida alcoólica em 130 anos

A Coca-Cola está se preparando para lançar em 2018 sua primeira bebida alcóolica, nos seus 132 anos de história. O novo produto é uma inovação da empresa feita especificamente para atender o mercado japonês.

“Nós nunca fizemos uma bebida alcóolica, mas isso é um exemplo de como continuamos a explorar oportunidades fora da nossa área principal”, afirmou Jorge Garduño, presidente da Coca-Cola no Japão.

A empresa fará um tipo de “Chu-hi”, bebida típica do Japão. “É uma bebida enlatada que inclui álcool. Tradicionalmente, isso é feito com um destilado chamado shochu e água com gás, com algum sabor adicionado”, explica Garduño em um blog corporativo da Coca-Cola.

O executivo explicou que dificilmente o produto sairá do Japão. “Apenas de muitos mercados ficarem parecidos com o Japão, eu acho que a cultura aqui ainda é muito única e especiais, então muitos produtos que nasceram aqui vão ficar aqui”.

Apesar disso, ele explica que a experiência faz sentido. “A categoria Chu-Hi é encontrada quase que exclusivamente no Japão. Mas, globalmente, não é incomum que bebidas não alcóolicas sejam vendidas no mesmo sistema que as alcóolicas. Faz sentido fazer uma tentativa no nosso mercado. Mas eu não acho que as pessoas ao redor do mundo deveriam esperar ver esse tipo de coisas da Coca-Cola.”

Etiquetas
Mostrar mais

Mônica dC

WEB DESIGNER & ASSESSORA DE MARKETING DIGITAL - Criação de Website, E-Commerce e Logística, Aplicativos para celulares, Hospedagem Virtual, Email Marketing, Streaming de Áudio (sua Rádio Online) e Atendimento ao Cliente. Assessoria para Empresas, Autônomos e Profissionais Liberais.
Botão Voltar ao topo
Fechar