BusinessFinanças

Lançamento Streaming coloca a Disney em disputa com a Netflix

A Disney divulgou mais detalhes de seu serviço de streaming, o Disney+.

Ele será lançado dia 12 de Novembro nos EUA e custará USD 6,99 por mês ou USD 69,99 ao ano, sensivelmente abaixo dos valores da Netflix (USD 9,00 a 13,00/mês).

Segundo a empresa, o serviço nascerá com mais de 7.500 episódios de séries e 400 filmes, além de um bom cardápio de produções originais, com 10 filmes e 25 séries.

Após o anúncio, a companhia viu suas ações dispararem. Do outro lado do ringue, a Netflix perdeu USD 8 bilhões em valor de mercado.

Separa a pipoca, pois essa briga vai ser boa.


 

Publicação de 2017:

A Disney deu mais um passo em sua jornada para a dominação mundial e anunciou que planeja lançar seu próprio serviço de streaming, após a empresa adquirir a parte majoritária da BAMTech, que também serve de plataforma para os serviços da HBO.

Os estúdios Disney querem lançar a plataforma a partir de 2019 já com Toy Story 4, Frozen 2 e o live-action de O Rei Leão. Além disso, a Disney pretende investir em produções exclusivas no formato de TV.

Com isso o Império do Mickey retirará seus títulos do catálogo da Netflix nos EUA, cujos assinantes terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos títulos, que estrearão nos cinemas até o final de 2018, de acordo com o comunicado oficial da empresa, que também garante continuar a fazer negócios com a Disney globalmente em muitas frentes, incluindo a Marvel TV, em andamento, mas até quando?

A Disney também anunciou que criará um serviço sob demanda para conteúdo do canal a cabo ESPN. Ao menos nos EUA, a plataforma terá cerca de 10 mil horas de conteúdo ao vivo, regional, nacional e internacional por ano.

Todo mundo agora quer ter uma Netflix para chamar de sua, com isso a bolha do streaming só cresce, enquanto a Netflix perde cada vez mais a hegemonia nesse tipo de serviço, inicialmente barato e prático, hoje nem tanto. Parece que a boa e velha Pirateflix não desaparecerá tão cedo.

Eu quero mesmo é saber quando o SBT, a Record e a REDETV! lançarão seu prometido serviço de streaming, que disponibilizará a programação das três emissoras numa única plataforma.



Infográfico: tudo o que a Walt Disney já tem

5 filmes da Netflix para quem ama Literatura

Etiquetas
Mostrar mais

Mônica dC

WEB DESIGNER & ASSESSORA DE MARKETING DIGITAL - Criação de Website, E-Commerce e Logística, Aplicativos para celulares, Hospedagem Virtual, Email Marketing, Streaming de Áudio (sua Rádio Online) e Atendimento ao Cliente. Assessoria para Empresas, Autônomos e Profissionais Liberais.
Botão Voltar ao topo
Fechar