Google Compre – Mudanças que afetam empresas locais

Lançamento do Google Compre no Google sem comissão

O Google tem feito todos os esforços nos últimos meses para tornar sua tecnologia mais disponível para pequenas e médias empresas e outras partes importantes de nossas comunidades. Recentemente, o presidente de comércio do Google, Bill Ready, sinalizou que o Google estaria assumindo esse compromisso de apoiar as pequenas e médias empresas um passo adiante com uma série de anúncios que sinalizam um grande abalo no comércio eletrônico e na estratégia do Google com compras e pesquisa. O Google planeja expandir essas alterações para outros países até o final do ano.

Zero taxas de comissão para clientes que compram produtos no Google

O primeiro grande anúncio é que o Google está abrindo o Google checkout para terceiros, começando com Paypal e Shopify. O mais interessante é que os vendedores que usam a experiência Comprar no Google Checkout não precisam mais pagar uma taxa de comissão ao Google. Esse é precisamente o tipo de mudança inovadora que exploramos recentemente no Blog. Isso significa que o custo da oferta de comércio eletrônico em seu site pode ser reduzido e, com um maior apoio do Google Small Business, pode finalmente estar recebendo o suporte de pagamento de que eles precisam.

Google oferece integração para Shopify e Paypal

O Google também anunciou que está permitindo facilitar a combinação da plataforma do Google com outras soluções de venda online, permitindo o uso do inventário do Shopify e a gestão de pedidos do Paypal e do Shopify. O Google também está permitindo aos vendedores o uso de formatos de alimentação de produtos de uso comum, sem necessidade de reformar esses dados. Um Google identificou estes dois grandes intervenientes como as primeiras marcas a obter esta funcionalidade, mas não serão utilizados como últimos.

Google Ajudando as PMEs na Pesquisa

Em resposta ao crescente interesse do público em apoiar pequenas empresas e empresas locais, o Google está lançando um novo filtro para pequenas empresas na guia de compras do Google. Isso significa que os usuários poderão filtrar seus resultados de compras para ajudá-los a encontrar e apoiar empresas menores. Isso representa uma chance importante para as pequenas e médias empresas obterem ainda mais proveito do SEO, pois aqueles que desejam apoiar empresas locais em breve terão o poder de remover os nomes maiores das pesquisas. Essas alterações complementam as ações recentes do Google nos EUA, que tornaram livre para os varejistas listarem seus produtos no Google Shopping.

O que as mudanças do Google significam para as PMEs

Todas essas novas alterações estão em funcionamento nos EUA, com alguns elementos adicionais sendo testados. Eles devem ser internacionais até o final do ano. O Google abrir sua plataforma para fornecedores externos de comércio eletrônico certamente é um desenvolvimento notável, assim como a redução da taxa de comissão do Google Checkout. Sinalizando que o Google pode estar procurando incentivar mais compras diretamente de seu mecanismo de pesquisa, o que significa que as principais atividades de Marketing Digital, como o SEO Google Ads, podem se tornar ainda mais importantes no futuro.

Independentemente de como as coisas se desenvolvem, manteremos você atualizado.


Mostrar mais

Mônica dC

Todas as publicações aqui postadas são copiadas. Nenhum material é de autoria própria. As matérias são captadas em sites de total credibilidade, contra Fake News. Todo o perfil desse site é particular e independente, um hobby apenas, com o conteúdo selecionado por uma única pessoa, que é Politicamente Incorreta, Robô com CPF e Capitalista. Na categoria "Manifesto" - são opiniões alheias, publicadas por DIREITO e, muitas vezes, uma obrigação, como cidadão, como patriota.Mônica dC by Virtual2Go. WEB DESIGNER & ASSESSORA DE MARKETING DIGITAL. SEO Especialista.
Botão Voltar ao topo
EnglishFrenchGermanItalianPortuguese