Marketing Digital

Google Compre – Mudanças que afetam empresas locais

Lançamento do Google Compre no Google sem comissão

O Google tem feito todos os esforços nos últimos meses para tornar sua tecnologia mais disponível para pequenas e médias empresas e outras partes importantes de nossas comunidades. Recentemente, o presidente de comércio do Google, Bill Ready, sinalizou que o Google estaria assumindo esse compromisso de apoiar as pequenas e médias empresas um passo adiante com uma série de anúncios que sinalizam um grande abalo no comércio eletrônico e na estratégia do Google com compras e pesquisa. O Google planeja expandir essas alterações para outros países até o final do ano.

Zero taxas de comissão para clientes que compram produtos no Google

O primeiro grande anúncio é que o Google está abrindo o Google checkout para terceiros, começando com Paypal e Shopify. O mais interessante é que os vendedores que usam a experiência Comprar no Google Checkout não precisam mais pagar uma taxa de comissão ao Google. Esse é precisamente o tipo de mudança inovadora que exploramos recentemente no Blog. Isso significa que o custo da oferta de comércio eletrônico em seu site pode ser reduzido e, com um maior apoio do Google Small Business, pode finalmente estar recebendo o suporte de pagamento de que eles precisam.

Google oferece integração para Shopify e Paypal

O Google também anunciou que está permitindo facilitar a combinação da plataforma do Google com outras soluções de venda online, permitindo o uso do inventário do Shopify e a gestão de pedidos do Paypal e do Shopify. O Google também está permitindo aos vendedores o uso de formatos de alimentação de produtos de uso comum, sem necessidade de reformar esses dados. Um Google identificou estes dois grandes intervenientes como as primeiras marcas a obter esta funcionalidade, mas não serão utilizados como últimos.

Google Ajudando as PMEs na Pesquisa

Em resposta ao crescente interesse do público em apoiar pequenas empresas e empresas locais, o Google está lançando um novo filtro para pequenas empresas na guia de compras do Google. Isso significa que os usuários poderão filtrar seus resultados de compras para ajudá-los a encontrar e apoiar empresas menores. Isso representa uma chance importante para as pequenas e médias empresas obterem ainda mais proveito do SEO, pois aqueles que desejam apoiar empresas locais em breve terão o poder de remover os nomes maiores das pesquisas. Essas alterações complementam as ações recentes do Google nos EUA, que tornaram livre para os varejistas listarem seus produtos no Google Shopping.

O que as mudanças do Google significam para as PMEs

Todas essas novas alterações estão em funcionamento nos EUA, com alguns elementos adicionais sendo testados. Eles devem ser internacionais até o final do ano. O Google abrir sua plataforma para fornecedores externos de comércio eletrônico certamente é um desenvolvimento notável, assim como a redução da taxa de comissão do Google Checkout. Sinalizando que o Google pode estar procurando incentivar mais compras diretamente de seu mecanismo de pesquisa, o que significa que as principais atividades de Marketing Digital, como o SEO Google Ads, podem se tornar ainda mais importantes no futuro.

Independentemente de como as coisas se desenvolvem, manteremos você atualizado.


Mostrar mais

Mônica dC

WEB DESIGNER & ASSESSORA DE MARKETING DIGITAL - Criação de Website, E-Commerce e Logística, Aplicativos para celulares, Hospedagem Virtual, Email Marketing, Streaming de Áudio (sua Rádio Online) e Atendimento ao Cliente. Assessoria para Empresas, Autônomos e Profissionais Liberais.
Botão Voltar ao topo