EntretenimentoMundo

A dramática queda de Ellen DeGeneres

[Traduzido Google] Forbes. por Dani Di Placido Colaborador Sênior Artes Escrevo sobre cinema, televisão, cultura pop e outras coisas divertidas.

A dramática queda de Ellen DeGeneres marca uma mudança na maneira como vemos celebridades.

A reação contra Ellen DeGeneres está se formando há algum tempo.

Vimos a primeira onda de desaprovação depois que DeGeneres tentou reabilitar a imagem pública de George W. Bush, enquadrando a amizade deles como algo saudável, como se a Guerra do Iraque não passasse de um tweet problemático.

Agora, DeGeneres enfrenta sérias acusações de criar um ambiente de trabalho horrendamente tóxico, com supostos bullying, intimidação e assédio sexual supostamente ocorrendo nos bastidores do The Ellen DeGeneres Show .

Isso segue um artigo da Variety , publicado em abril, que informou que os funcionários do programa não foram informados sobre o que aconteceria com o pagamento durante os estágios iniciais da pandemia de coronavírus.

O famoso lema de DeGeneres, “Seja gentil”, agora tem um toque amargo e irônico, já que os rumores de sua suposta crueldade no set cercam DeGeneres há anos.

Até o ex -colega de Finding Nemo de DeGeneres , Brad Garrett, a condenou publicamente no Twitter.

É impossível saber quanta responsabilidade DeGeneres realmente tem sobre essas controvérsias; para não mencionar, ser uma diva insuportável não é exatamente uma característica incomum na indústria do entretenimento.

Hollywood parece feliz em tolerar comportamentos monstruosos, desde que os lucros fluam – lembre-se de todas aquelas histórias doentias que cercam Harvey Weinstein e a recente reportagem de Bryan Singer sobre Hollywood Reporter .

Talvez, se DeGeneres não tivesse apresentado uma imagem de compaixão e empatia, ela poderia nunca ter se encontrado na extremidade receptora de uma reação tão dramática; a ilusão quebrada, o vislumbre atrás da cortina, pode ser o que é tão perturbador para seus fãs.

Mas a idéia de um apresentador de um programa de entrevistas incrivelmente bem-sucedido, cercado por bajuladores, que por acaso tem um coração de ouro, pode ter sido apenas uma falácia para começar. Não consigo pensar em um único apresentador de talk show que não compartilhe o comportamento passivo-agressivo de Ellen , a hiperatividade falsa e a alegria infantil que o público aparentemente acha reconfortante.

É uma performance oca, pura e simples. E recentemente, o brilhante verniz de celebridades começou a desaparecer, revelando uma verdade desagradável.

Celebridades reclamando de estarem confinadas em suas mansões durante a quarentena (e provando ser incrivelmente chatas nas mídias sociais) expuseram o quão fora de contato e privilegiadas elas realmente são. Sem mencionar, os constantes relatos de comportamentos horríveis que ocorrem nos bastidores removeram completamente o brilho e o glamour da indústria do entretenimento.

As celebridades, na maioria das vezes, perderam nossa admiração cega e conquistaram nossa desconfiança. Eu acho que é um desenvolvimento saudável – devemos ver as celebridades com cinismo e entender que elas não habitam a mesma realidade que nós.

Especialmente se o lema deles é “Seja gentil”.


Veja também:

Qual o significado de Sucesso para você?

Mostrar mais

Mônica dC

WEB DESIGNER & ASSESSORA DE MARKETING DIGITAL - Criação de Website, E-Commerce e Logística, Aplicativos para celulares, Hospedagem Virtual, Email Marketing, Streaming de Áudio (sua Rádio Online) e Atendimento ao Cliente. Assessoria para Empresas, Autônomos e Profissionais Liberais.
Botão Voltar ao topo