Mortos e feridos pós vacinação contra Covid-19 nos EUA
"e todos os dados são IGNORADOS, inclusive por uma grande parte do POVO"
Os Centros de Controle de Doenças (CDC) hospedam um Sistema de Notificação de Eventos Adversos de Vacinas (VAERS) que é atualizado semanalmente e pode ser encontrado aqui . Os dados mais recentes contêm relatórios VAERS processados (não recebidos) a partir de 3 de junho de 2022.
Infelizmente, o CDC revela que pelo menos 49.878 crianças (de 0 a 17 anos) sofreram lesões devido à vacinação contra o Covid-19 em 3 de junho de 2022.
A vacina Janssen é responsável por 1.326 dessas lesões, a vacina Moderna 9.170 e a vacina Pfizer 40.639.
O CDC também revela que 7.547 crianças visitaram um hospital ou foram hospitalizadas devido a uma lesão causada pela vacinação contra o Covid-19.
A vacina da Pfizer fez com que 7.495 crianças fossem hospitalizadas, a vacina Moderna 380 e a vacina Janssen 18.
Infelizmente, o CDC revela que 1.047 crianças sofreram um evento com risco de vida ou ficaram permanentemente incapacitadas devido à vacinação contra o Covid-19.
O jab da Pfizer quase matou ou inabilitou permanentemente 1.001 crianças, o jab Moderna 100 crianças e o jab Janssen 5 crianças.
Tragicamente, o CDC revela que pelo menos 125 crianças perderam a vida devido à vacinação contra o Covid-19.
A vacina da Pfizer matou 109 crianças, enquanto a vacina Moderna supostamente matou 16 crianças.
O que é ainda mais lamentável é que esses números não ilustram as verdadeiras consequências da vacinação contra o Covid-19 entre as crianças. Isso ocorre porque o CDC estima que apenas 1 a 10% dos eventos adversos são realmente relatados ao VAERS.
Mas o que é ainda mais lamentável do que isso é o fato de a FDA estar prestes a votar a aprovação da injeção de Covid-19 para crianças de até 6 meses, e o presidente Joe Biden já ter um “plano operacional” para garantir que isso aconteça.
Matéria da CASA BRANCA – THE WHITE HOUSE | 09 de junho 2022
Tradução Google
FACT SHEET: Administração de Biden anuncia plano operacional para vacinas COVID- 19 para crianças menores de 5 anos
Impulsionado pela abrangente estratégia COVID-19 do presidente Biden, incluindo um programa histórico de vacinação que imunizou totalmente 220 milhões de americanos, mais de 100 milhões de pessoas receberam uma dose de reforço e tornou as vacinas gratuitas, amplamente disponíveis e convenientes – as mortes diárias por COVID-19 caíram 90 por cento desde que assumiu o cargo.
As vacinas contra o COVID-19 continuam sendo a ferramenta mais importante que temos para proteger as pessoas contra o COVID-19 e seus resultados mais graves. Na próxima semana, a Food and Drug Administration (FDA) e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) considerarão autorizar e recomendar as primeiras vacinas COVID-19 para crianças menores de 5 anos. ou ambas as vacinas COVID-19 para essa faixa etária, seria um marco histórico na luta do país contra o vírus – e significaria que quase todos os americanos são elegíveis para a proteção que a vacinação oferece.
Hoje, a administração Biden está anunciando um plano operacional que garantirá que as vacinas – se autorizadas pelo FDA e recomendadas pelo CDC – estejam prontamente disponíveis para nossos filhos mais novos e que continuemos o trabalho crítico de garantir que todas as famílias conheçam os benefícios de obter seus crianças vacinadas contra a COVID-19.
O programa de vacinação do governo para as crianças mais novas dos Estados Unidos se concentrará em atender às necessidades específicas dessa faixa etária e de suas famílias – reconhecendo que muitos pais e responsáveis optarão por vacinar seus filhos por meio de seu pediatra ou médico de cuidados primários. Como sempre, governos estaduais e locais, prestadores de serviços de saúde, parceiros farmacêuticos federais, organizações nacionais e comunitárias e outras entidades serão fundamentais para o sucesso desse esforço histórico nacional. E o governo continuará trabalhando com mensageiros confiáveis, incluindo pediatras, para fazer um esforço conjunto para garantir que todas as famílias tenham respostas para suas perguntas e saibam sobre a importância de vacinar seus filhos.
À medida que a FDA e o CDC conduzem seus processos de revisão independentes, a administração Biden está planejando todos os cenários, incluindo as primeiras vacinações a começar na semana de 20 de junho – com o programa aumentando ao longo do tempo à medida que mais doses são entregues e mais agendamentos ficam disponíveis.
Há meses, a administração vem trabalhando com uma série de partes interessadas para se preparar. A administração disponibilizou 10 milhões de doses de vacina para estados, tribos, territórios, centros comunitários de saúde, parceiros farmacêuticos federais e outros para pré-encomenda. Se o FDA autorizar uma vacina, a administração começará imediatamente a enviar doses para todo o país – e lançará um esforço para garantir que os pais possam vacinar seus filhos mais novos facilmente. 85 por cento das crianças com menos de cinco anos vivem dentro de cinco milhas de um local de vacinação potencial.
O plano da Administração Biden inclui:
Garantir o fornecimento de vacinas para as crianças de nossa nação.A administração adquiriu um suprimento significativo de vacinas para essa faixa etária, com 10 milhões de doses disponíveis inicialmente e milhões mais disponíveis nas próximas semanas. Para garantir que possamos alcançar uma ampla gama de provedores pediátricos – incluindo aqueles em consultórios menores e em ambientes rurais – as vacinas estarão disponíveis em embalagens de 100 doses e virão com todos os suprimentos que os profissionais de saúde precisam atender crianças mais novas, incluindo agulhas pequenas.
Disponibilizar as vacinas em locais convenientes que os pais e as famílias conhecem e confiam.Trabalhando com estados, localidades, tribos e territórios, a Administração tornará as vacinas para as crianças mais novas de nossa nação amplamente disponíveis em milhares de locais confiáveis e acessíveis em todo o país – com 85% das crianças menores de cinco anos vivendo dentro de oito quilômetros de um potencial local de vacinação. As vacinas estarão disponíveis em consultórios de pediatras e outros médicos, centros de saúde comunitários, clínicas de saúde rurais, hospitais infantis, clínicas de saúde pública, farmácias locais e outras organizações comunitárias. A administração também trabalhará com departamentos de saúde pública estaduais e locais e outros para garantir que todas as crianças – incluindo aquelas que podem não ter um pediatra ou prestador de cuidados primários – tenham acesso à vacina. E,
- Pediatras e prestadores de cuidados primários: A Administração disponibilizará vacinas em milhares de centros pediátricos e de cuidados primários em todo o país. Os pediatras continuam sendo uma das fontes de informação mais confiáveis sobre o COVID-19 para os pais e desempenharão um papel fundamental no esforço nacional para vacinar nossos filhos mais novos, pois são o local mais comum e confiável para vacinas infantis de rotina. Mais de três em cada quatro crianças com menos de cinco anos de idade recebem a vacina contra a gripe em um consultório médico. As visitas aos pacientes saudáveis também são uma oportunidade para os profissionais de pediatria realizarem as triagens recomendadas e fornecerem aconselhamento. A Administração está trabalhando lado a lado com estados, localidades, tribos e territórios para priorizar esses provedores e garantir que eles tenham o suprimento, recursos, e apoio de que necessitam. A administração também continuará a disponibilizar vacinas diretamente para centros de saúde e clínicas de saúde rurais, que juntos atendem mais de 2,2 milhões de crianças menores de cinco anos em todo o país.
- Hospitais infantis e sistemas de saúde: A Administração disponibilizará vacinas em mais de 100 hospitais infantis e sistemas de saúde em todo o país. Os hospitais infantis desempenham um papel essencial em nossos esforços para garantir o acesso às crianças de maior risco de nossa nação, incluindo aquelas com obesidade, diabetes, asma ou imunossupressão. Por meio da parceria da administração com a Associação de Hospital Infantil, mais de 120 hospitais infantis em 47 estados e DC fornecerão vacinas pediátricas em seus sistemas de saúde e em locais comunitários confiáveis.
- Clínicas e locais de saúde pública estaduais e locais: O governo vai se basear em seu trabalho de longa data com departamentos de saúde estaduais e locais em todo o país para garantir que estamos alcançando aqueles mais difíceis de alcançar, incluindo famílias que podem não ter acesso regular a um pediatra , através de postos de saúde públicos. A administração disponibilizará financiamento federal para apoiar os estados na implantação e operação dessas clínicas e trabalhará lado a lado com os estados para maximizar a cobertura e a disponibilidade de vacinação, principalmente nas comunidades mais atingidas e de maior risco.
- Farmácias locais: A administração disponibilizará vacinas para crianças em milhares de farmácias locais em todo o país por meio do programa federal de farmácias. As farmácias participantes oferecerão vacinas para essa faixa etária em um conjunto mais limitado de locais, em muitos casos em clínicas com profissionais de saúde com experiência em cuidados primários. E as farmácias oferecerão horários convenientes e agendamento avançado para melhor atender às necessidades dos pais e das comunidades.
Alavancar programas federais para alcançar pais e famílias com informações e promover a equidade. Assim como nos esforços anteriores de vacinação, o governo alavancará os programas e recursos federais existentes para garantir que estamos alcançando pais e famílias com as informações de que precisam. E, como sempre, a administração permanecerá focada na equidade e garantirá que alcancemos as comunidades mais atingidas e em maior risco.
- Programa para Mulheres, Bebês e Crianças (WIC): Além de outros programas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), a Administração envolverá as famílias por meio do Programa Especial de Nutrição Suplementar para Mulheres, Bebês e Crianças (WIC), que atende mais de 6 milhões de pessoas, incluindo quase metade de todas as crianças nascidas nos Estados Unidos. Um parceiro de longa data dos programas de imunização, as configurações do WIC em todo o país receberão recursos personalizados para conversar com as famílias sobre a vacina COVID-19 e continuarão fornecendo às famílias encaminhamentos para provedores de vacinação, incluindo aqueles localizados nas configurações do WIC.
- Programa Head Start: Por meio da Administração para Crianças e Famílias do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS), a Administração trabalhará com os beneficiários do Head Start para obter informações críticas sobre vacinação para aproximadamente 1 milhão de famílias que atendem. O Head Start sempre desempenhou um papel crucial na melhoria dos resultados de saúde para as famílias, e o COVID-19 não é diferente. A Administração apoiará treinamento e recursos para que os beneficiários aprendam sobre vacinas para crianças menores de cinco anos e como os beneficiários podem conversar com as famílias sobre elas, e garantirá que qualquer local do Head Start esteja pronto e capaz de fornecer vacinas para sua comunidade. precisa.
- Programa de Visita Domiciliar Materna, Infantil e na Primeira Infância (MIECHV): A Administração envolverá as famílias através do Programa de Visita Domiciliar Materno, Infantil e na Primeira Infância (MIECHV) do HHS, que a cada ano atinge mais de 140.000 pais e crianças pequenas em todo o país que estão em risco de maus resultados de saúde materno-infantil. Os visitantes domiciliares do MIECHV aproveitarão esses relacionamentos estabelecidos para ajudar as famílias a aprender mais sobre o COVID-19 e a segurança, eficácia e benefícios das vacinas COVID-19 e, mediante solicitação, encaminharão as famílias aos locais de vacinação locais.
- Programas do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD): A Administração lançará um esforço para alcançar mais de 800.000 crianças de cinco anos ou menos apoiadas por programas HUD, incluindo crianças em famílias que recebem vouchers de escolha de moradia e crianças que vivem em habitações públicas e Seção 8 habitação. Com base em campanhas bem-sucedidas com crianças de outras faixas etárias, esses esforços incluirão eventos educativos e clínicas de vacinação no local perto de moradias apoiadas pelo HUD, quando apropriado, em coordenação com outros locais de vacinação na comunidade.
- Medicaid e o Programa de Seguro de Saúde Infantil (CHIP): O Centro de Serviços Medicaid e Medicare (CMS) tomará medidas para apoiar e divulgar a mensagem sobre a importância de vacinar os milhões de crianças menores de 5 anos que estão inscritas no Medicaid e no CHIP. Essa divulgação envolverá o envolvimento de estados, jurisdições locais e partes interessadas para obter as informações mais recentes sobre vacinas para essa faixa etária aos beneficiários do Medicaid e suas famílias. Esse esforço se baseia no trabalho que o CMS já fez para exigir que os programas estaduais do Medicaid paguem aos profissionais de saúde para fornecer visitas de aconselhamento aos pais e responsáveis sobre a importância da vacinação das crianças – dando às famílias o apoio necessário para se envolver com provedores comunitários confiáveis.
Apoiar os esforços de educação e engajamento para construir confiança entre pais e famílias. Enquanto muitos pais estão ansiosos para vacinar seus filhos mais novos, outros têm dúvidas. Para garantir que os pais e as famílias tenham respostas às suas perguntas e informações de fontes em que confiam, o HHS trabalhará com uma ampla gama de organizações nacionais para lançar uma campanha nacional de educação pública que alcance pais, responsáveis e famílias com fatos e informações que eles precisam fazer escolhas informadas para seus filhos mais novos e mais velhos.
- O HHS COVID-19 Community Corps alcançará pais e famílias sobre vacinas para crianças menores de cinco anos. Lançado em abril passado para capacitar pessoas e organizações a criar confiança nas vacinas em suas comunidades, o Community Corps agora tem mais de 17.000 membros, incluindo organizações de saúde, fé, rurais, esportivas e juvenis. A campanha ‘HHS We Can Do This’ fornecerá um kit de ferramentas de vacinação pediátrica COVID-19 – em inglês e espanhol – para mensageiros confiáveis, profissionais de saúde e organizações estaduais e locais para que possam alcançar as pessoas onde estão pessoalmente e conectados. O HHS também fornecerá materiais adicionais para as partes interessadas, incluindo um kit de ferramentas com tema de super-heróis com recursos criativos para hospitais e pediatras. E, pendente de autorização do FDA e recomendação do CDC, a administração também planeja lançar um novo anúncio de serviço público (PSA) informando aos pais de crianças de 6 meses ou mais que as novas vacinas COVID-19 estão disponíveis e oferecem mais uma maneira de manter seus filhos seguros. O PSA, filmado em inglês e espanhol, será amplamente distribuído para redes locais de televisão e rádio e será exibido no início de julho.
- A Academia Americana de Pediatria (AAP) e a Academia Americana de Médicos de Família (AAFP), duas médicas líderes, fornecerão um “Speaker’s Bureau” de pediatras e médicos de família que emprestarão suas vozes confiáveis para aumentar a conscientização, responder a perguntas comuns entre os pais e incentivar a confiança nas vacinas por meio de eventos comunitários, feiras de vacinas e saúde e outras oportunidades importantes para alcançar os pais. A AAP e a AAFP também trabalharão com o HHS para co-marcar um kit de ferramentas de recursos voltados para pediatras e médicos de cuidados primários, fornecendo a esses e outros profissionais de saúde as informações e materiais necessários para apoiar a confiança da vacina entre seus pacientes e pais.
- A Association of Children’s Museums (ACM), defensora dos museus infantis com mais de 460 membros em 50 estados e 19 países, trabalhará com museus membros locais para: hospedar clínicas pop-up de vacinas; fornecer eventos presenciais e virtuais, incluindo sessões informativas, fóruns comunitários e outros eventos com líderes de museus e especialistas médicos para responder a perguntas dos pais; exibir uma exposição no museu com informações educativas sobre vacinação em inglês e espanhol; e ampliar o conteúdo digital e social para chegar às famílias.
- A National Diaper Bank Network, uma organização nacional com mais de 200 programas de bancos de fraldas membros que distribuíram mais de 68 milhões de fraldas no ano passado, distribuirá material educacional para pais e cuidadores por meio de bancos de fraldas membros, folhetos informativos, cartões postais e outros materiais em fraldas caixas, compartilhando recursos com parceiros de agências locais e organizando eventos virtuais e presenciais com pediatras e outros mensageiros confiáveis.
- A American Library Association (ALA) fornecerá recursos para ajudar as 17.000 bibliotecas públicas do país a fornecer informações confiáveis sobre vacinas aos pais e responsáveis. A ALA realizará um webinar nacional para bibliotecários e funcionários com um pediatra da AAP e outros mensageiros confiáveis para fornecer informações a bibliotecários e funcionários públicos sobre como eles podem apoiar a educação e divulgação sobre vacinas, compartilhar recursos por meio da programação infantil e hospedar eventos presenciais e clínicas pop-up de vacinas para promover vacinas em suas comunidades. As bibliotecas públicas desempenharam um papel importante na pandemia, equipando suas comunidades com informações confiáveis, suprimentos como máscaras e testes COVID-19 e hospedando clínicas de vacinas pop-up.
- A Associação Nacional de Pais e Professores (PTA) vem hospedando dezenas de clínicas pop-up de vacinas para alcançar pais, professores e funcionários da escola. O PTA Nacional continuará a envolver os pais de crianças em idade escolar, bem como os pais de crianças mais novas, organizando um simpósio nacional para líderes e afiliados locais do PTA, apresentando um pediatra da AAP e outros mensageiros confiáveis; acolher clínicas de vacinação temporária em mercados geográficos chave para alcançar pais de crianças em idade escolar e crianças mais novas; e realização de eventos virtuais para alcançar os pais e capacitar os líderes da comunidade para atuar como mensageiros confiáveis e ampliar as informações sobre vacinas.
- A Associação Nacional de Centros de Saúde Comunitários (NACHC), a principal associação de centros de saúde comunitários, fornecerá treinamento culturalmente apropriado e baseado em evidências para capacitar os centros de saúde comunitários a atuarem como mensageiros confiáveis com pais de crianças em idade escolar e mais jovens e outros pacientes em suas comunidades. O NACHC também sediará eventos virtuais, incluindo webinars, treinamentos e podcasts para ajudar na disseminação de materiais de campanha e mensagens sobre a importância das vacinas para crianças pequenas e como os agentes comunitários de saúde podem desempenhar um papel fundamental para alcançar os pais com mensagens confiáveis.
- Organizações voltadas para a comunidade latina, incluindo a Liga dos Cidadãos Latino-Americanos Unidos (LULAC), a maior e mais antiga organização de serviço hispânico nos EUA, com mais de 1.000 Conselhos LULAC, realizarão eventos educacionais presenciais e virtuais para pais e cuidadores e projetarão e distribuir recursos bilíngues e culturalmente relevantes (impressos e digitais) para membros da comunidade e organizações parceiras.
- Organizações focadas na comunidade negra, incluindo o W. Montague Cobb Health Institute, um consórcio de acadêmicos que trabalham para a eliminação de disparidades de saúde raciais e étnicas dentro da Associação Médica Nacional, sediarão “Stay Well Health Fairs and Vaccine Clinics”, uma série contínua de feiras de saúde que oferecem vacinas gratuitas, materiais educativos, exames de saúde e mesas redondas pediátricas com especialistas no assunto. A Women’s Missionary Society Foundation, com 800.000 membros em todas as fronteiras da Igreja Episcopal Metodista Africana (AME), organizará eventos de vacina do “dia de diversão em família” que alcançarão famílias negras e colaborará com creches e pré-escolas da Igreja AME para compartilhar informações e mensagens sobre pediatria vacinas.
- Organizações voltadas para a comunidade asiática-americana, nativa do Havaí e das ilhas do Pacífico, incluindo o Asian Community Development Council, The Progressive Vietnamese American Organization, Ethnic Minorities of Burma Advocacy and Resource Center, Chinese Community Center, Filipino Family Health Initiative e Thai Community Development Center : interagir com as comunidades locais em chinês, coreano, vietnamita, tagalo e outros idiomas, sempre que possível, por meio de envolvimento pessoal, serviços bancários por telefone, mídias sociais e recursos escritos; alcançar famílias por meio do WIC Market Match, que atende pais com filhos pequenos que estão no WIC; e hospedar clínicas de vacinas semanais e aulas e eventos de educação sobre vacinas.
- Organizações comunitárias nativas americanas, incluindo a Native Roots Radio, uma estação de rádio líder para os nativos americanos para discutir notícias e eventos locais, regionais e nacionais dos nativos americanos, conduzirão conversas virtuais, incluindo médicos, defensores da comunidade e liderança tribal falando sobre a pandemia do COVID-19 incluindo vacinas para crianças, reforços, saúde mental e COVID longa; e o Programa de Distribuição de Alimentos do USDA em Reservas Indígenas, em parceria com o Conselho de Saúde dos Líderes Tribais das Grandes Planícies, distribuirá materiais educacionais para centros de distribuição de alimentos a serem embalados em caixas de alimentos promovendo vacinas que são regional e culturalmente adaptadas ao público nativo americano.
O que esperar, uma plataforma com mais de 20 milhões de mães, será o autor de uma série de blogs com médicos e outros especialistas confiáveis respondendo a perguntas sobre vacinas pediátricas contra a COVID-19 e como mães, gestantes e todos os pais podem obter as informações de que precisam. eles mesmos e seus filhos vacinados; autor de novos artigos desfazendo mitos sobre a vacina COVID-19 e crianças; e criar e ampliar o novo conteúdo de mídia social O que esperar, alcançando as mães onde elas estão e combatendo a desinformação sobre vacinas em todas as plataformas.
###