Eleições

Google aparece manipulando resultados de pesquisa para apontar entradas negativas sobre Bolsonaro

Tradução automática

Tribunal Eleitoral Superior do Brasil pega o Google manipulando resultados de pesquisa para apontar entradas negativas sobre Bolsonaro … assim como fazem com os conservadores na América

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o principal tribunal eleitoral do Brasil, multou Fernando Haddad (adversário de esquerda do presidente Jair Bolsonaro) por ter um contrato com o Google para manipular resultados de pesquisa durante a eleição.

Luiz Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, pagou ao Google para destacar conteúdo negativo e manipulou buscas para apontar para um site com cobertura negativa de Bolsonaro.

O Google não foi multado porque alegou que, assim que notificada pela Justiça sobre as irregularidades, descumpriu o contrato.

Essa é uma prática comum do Google nos Estados Unidos.

O Google manipula os resultados de pesquisa para conservadores e editores conservadores para apontar para artigos negativos e peças de sucesso.

Então, o Google permite que pessoas ou empresas paguem para manipular os resultados da pesquisa ou apenas se forem sites de extrema esquerda/socialistas/comunistas?

O Google afirma que seus resultados de pesquisa são conduzidos por algum algoritmo sagrado. Então, como é possível que eles tenham oferecido tal serviço aos socialistas?

Globo Política informou (traduzido):

Luiz Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, derrotou a eleição do ano passado, e sua coligação pagou multa de R$ 176,5 mil por ímpeto de conteúdo irregular contra o presidente Jair Bolsonaro ( PSL), que venceu a disputa.

Em decisão desta terça-feira, Fachin disse que a campanha petista pagou ao Google para destacar conteúdos negativos contra Bolsonaro, que desrespeitaram a lei eleitoral e causaram desequilíbrio na disputa. O ministro negou, porém, punições ao Google, por entender que a empresa suspendeu o contrato quando notificada pelo TSE.

A assessoria de Haddad emitiu nota na qual diz que Haddad expressou “descrença e surpresa” com a decisão de Fachin.

Fonte
GATEWAY PUNDIT

Edição

TODOS os artigos publicados nesse Website, são copiados de outras plataformas. Nenhum é de autoria própria. Esses artigos são usados apenas para conhecimento e/ou debate. O dMIX BRASIL é uma plataforma particular, independente e um hobby, apenas. Repudiamos Fake News. Qualquer ERRO que seja encontrado neste site, por favor, nos informar para que a correção seja feita imediatamente. Por favor, não confundam erro, com fake news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo