Good morning, Amazon Rain Forest! e o caso do Vale do Javari
O responsável pelas mortes é o ou são os empregadores!?!?
O Código de Processo Civil e Código de Processo Penal definem isso.
Eu conheço bem o Vale do Javari e lá há anos existem muitos conflitos de todo tipo e interesses escusos.
Algo que entendo importante sobre esse crime COMUM, é deixar claro que NÃO se trata de crime político, mas sim, crime COMUM que deveria ser investigado tão e somente, pela Policia Militar e Policia Civil do Amazonas.
Qual o custo de toda essa operação aos pagadores de impostos??? Já se calcula mais de 1 milhão de reais. E pensar que o Miserável mendigo brasileiro tb paga imposto, até na pinga que toma para vencer o frio dormindo na calçada com dinheiro doado.
Absurdo tudo isso, ainda mais quando se compara com deslizamentos de terra, inundações, sequestros de crianças dadas como desaparecidas, insegurança pública …
O tal Bruno Pereira havia sido desligado da FUNAI e, mesmo assim, dizem que ele foi a trabalho nessa viagem com Don Phillips.
Mas sem comunicar a FUNAI, seu antigo empregador? Sem nem mesmo as polícias locais serem informadas??
Tão pouco, nenhum órgão governamental saber da existência e trabalho dele e seu companheiro jornalista inglês que amava tanto, mas tanto a Amazônia que preferia residir em Salvador/BA???
Portanto, segundo as leis trabalhistas brasileiras, o responsável e co-autor cívil e criminal pelas mortes, é o empregador.
As autoridades policiais devem trabalhar com a hipótese e investigar, se o ou os empregadores, não seriam, quem sabe os mandantes dos dois assassinatos!
Resta INVESTIGAR e saber, QUEM É OU SÃO os empregadores dos agora defuntos???
Legalmente, o governo federal e estadual, poderão cobrar os custos da operação de busca, destes empregadores…
Enfim, pura política interna de políticos e judiciário de subserviência como caseiros e externa, com intenções extrativistas como os portugueses em 1500…
Por falar em crime político, não me recordo do Reino Unido e parlamento inglês, cobrar punição exemplar sobre a Scotchland Yard no assassinato de Jean Charles no trem ou ainda se manifestarem sobre uma facada em Juiz de Fora…
É passado da hora de abdicarmos da “posse” da terra e assumirmos a propriedade da nossa terra, afinal não somos posseiros, mas donos legítimos do Brasil.
BASTA DE SUBVERTER A VERDADE E AS OBRIGAÇÕES.
Abraço e bom dia!
Ps: Vivo na Amazonas/AM há mais de 30 anos…