Internacional

EUA aumenta acesso a arma de fogo

Suprema Corte norte-americana, por 6 votos a 3, dá direito a população de portar armamento em público para autodefesa.

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta 5ª feira (23.jun.2022) que os norte-americanos têm direito de portar armas de fogo em público para autodefesa. A medida foi aprovada por 6 votos a 3.

A decisão da Suprema Corte vem depois de recentes ataques a tiros no país. Segundo a Associated Press, a decisão afeta cerca de ¼ da população dos EUA. p

Na prática, interfere em Estados que restringem o acesso a armamento, como Nova York. Em 6 junho, a governadora Kathy Hochul assinou uma lei que proíbe jovens menores de 21 anos de comprarem armas semiautomáticas.

Artigos relacionados
Nos EUA, 25 dos 50 Estados não exigem licença ou verificação de antecedentes criminais para o porte de armas em espaços públicos. A outra metade estabelece a necessidade de uma permissão para o porte oculto, isto é, a prática de levar uma arma em público sem deixá-la à mostra.

Fonte
PODER 360

Edição

TODOS os artigos publicados nesse Website, são copiados de outras plataformas. Nenhum é de autoria própria. Esses artigos são usados apenas para conhecimento e/ou debate. O dMIX BRASIL é uma plataforma particular, independente e um hobby, apenas. Repudiamos Fake News. Qualquer ERRO que seja encontrado neste site, por favor, nos informar para que a correção seja feita imediatamente. Por favor, não confundam erro, com fake news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo