Como Aderir o Veganismo
“O veganismo define um indivíduo que toma a decisão de não consumir produtos de origem animal não só na alimentação, mas no seu dia a dia, como por exemplo em suas roupas.A alimentação vegana exclui toda a carne, peixe, frutos do mar, mariscos, ovos, leite e derivados, além do mel.
Apesar de poder parecer assustador à primeira vista, ela é tudo, menos monótona. A terra oferece muitos alimentos ricos e completos, que podem ser utilizados e incorporados no cotidiano. Alimentos como a quinoa, as leguminosas, oleaginosas, cereais integrais, frutas e legumes são ricos em proteínas, minerais, cálcio, ferro e zinco. A quinoa e as sementes de linhaça são fontes de ômega-3 e ômega-6.
A chave manter uma boa nutrição é a combinação dos alimentos: é importante tentar ter sempre um prato colorido. Este estilo de consumo de alimentos tem muitos benefícios para a saúde. Com o veganismo, é possível controlar o colesterol, ter uma pressão arterial mais baixa, e diminuir o risco de doenças cardíacas, além de ajudar na prevenção da osteoporose.
Além dos benefícios para a saúde, a alimentação vegana é sustentável e ecológica. O veganismo é adequado a qualquer fase da vida, sendo indicado para bebês, crianças, jovens, adultos, gestantes, lactantes e idosos.”