Carta de um soldado patriota ao Alto Comando do Exército
Carta de um soldado patriota ao Alto Comando do Exército:
O Alto Comando do Exército (ACE) hoje anuncia que seus membros são coesos… Ao traí-lo, mesmo sabendo que a eleição era totalmente inconstitucional, mesmo sabendo que ele estava legalmente correto em contestar o processo eleitoral, você não parecia “coeso” e muito menos ético. Nem o código-fonte foi divulgado nem os senhores pareciam tão indignados. Eles pareciam querer voltar para suas realidades confortáveis o mais rápido possível.
Os Lords preferiram calar-se e chamar-lhe “isenção política” e ser cobardes, autodenominando-se “moralmente superiores” a pelo menos metade da população brasileira.
A vaidade deles era maior do que o dever Institucional, pois secretamente, em suas requintadas reuniões, comentavam com desdém que “General não pode se curvar a um Capitãozinho” não é mesmo???!
Nem foste honesto com a população ao entregares os idosos e crianças que estavam acampados, fazendo o que podiam, pedindo socorro às Forças Armadas, em frente ao quartel, ao fim de 72 dias, como se fossem “terroristas” – uma narrativa bizarra criada pela Globo em conluio com PTistas radicais. Esses inocentes foram entregues como se nem fossem gente, por ordem dos Generais para serem levados para lugares sem nenhuma estrutura, verdadeiros campos de concentração, onde mais de 400 ainda estão presos na Papuda sem terem feito nada.
O ACE não foi coerente com os Coronéis, muitos deles indo para a reserva após mais de 3 décadas de serviço, punindo vários deles, após assinarem a carta que tinha o propósito, não de confrontá-los, mas de alertá-los de que algo não estava indo bem na TROPA!
Muitos de vocês se esqueceram, mas a TROPA também esperava alguma palavra, alguma ordem, alguma satisfação… já que seus novos chefes deturparam o termo “democracia”.
Os Senhores, aliás, nem remotamente fomentaram a “coesão” ao entregarem as cabeças de seus subordinados, em um vil ATO POLÍTICO, a um Presidente sedento de vingança, que, além de mostrar sua pequenez com tamanha perseguição, é monstruosamente criminoso ao se vincular a ditaduras assassinas e facções criminosas brasileiras como o PCC, grupos como as FARC e terroristas internacionais.
A grandeza intelectual de vocês deve ver como normal o fato desse Chefe Supremo ter sido “descondenado”, em uma manobra jurídica e retórica sem precedentes na história. Mas vocês, senhores positivistas, não entrem no mérito, certo?
Você entregou Gen Ex Arruda, Gen Div Dutra – CMP, Cel Fernandes- BGP e TC Cid – BAC, além de outros que virão. Mas não se engane: isso não vai aplacar a “sede de vingança” dos usurpadores da República e, um dia, quem vender sua alma ao Diabo, um dia, terá que pagar o preço de sua Alma.
Por fim, a decepção da tropa ao ver o sorriso largo do recém-nomeado Comandante do EB ao apertar a mão de um gângster tupiniquim foi o que mais doeu. Pois sim, simboliza a submissão total da instituição, através do seu comandante.
É latente a falta de dirigentes com caráter e moral na Instituição que representem a honra dos militares.
Não cometa erros!
Quando decides que os Militares da Reserva devem responder ao IPM, em tempo recorde (3 dias), criticando-os e xingando-os, dás aos usurpadores argumentos para separar os da reserva dos activos, como se os militares de outrora nada valessem e fossem vândalos ou, como diz a Globo a cada 5 minutos, “terroristas”.
Você teme um ditador judiciário com uma caneta na mão? Ou ele respeitará suas dezenas de medalhas conquistadas por amizade e NENHUMA por bravura ou sacrifício?
A omissão e a covardia dos senhores é pior que a do Rodrigo Pacheco, porque os Senhores juraram a Bandeira e assumiram o compromisso oficial, mas vimos que era tudo uma metáfora, né?
Este é o ACE que pede coesão neste momento, como forma de autoproteção. Os senhores traíram todos nós do Exército de Caxias.
A coesão ocorre naturalmente, guiada por líderes honrados e com bons exemplos!
Não temos isso no momento. Agora, você está em suas bolhas, dentro das bolhas de outros bajuladores e não percebe como está sendo visto por seus subordinados.
Os Lordes escolheram ser cães de guarda, que obedecem irracionalmente a quem lhes dá comida, em vez de serem o soldado vigilante que toma decisões que ninguém mais poderia tomar, nos momentos mais sombrios das piores crises.
Eles decidiram acreditar que passarão ilesos pelo inferno que se desenrola diante de nós.
Suas decisões não refletem a TROPA que muitos dos senhores ignoram e desprezam.
Os Lordes não estão à altura da tropa que deveriam representar.