Campanha de Prevenção ao Transito: “Ou posta ou dirige”
Com o objetivo de prevenir acidentes rodoviários devido ao uso do celular durante a condução, o governo da Província de Córdoba, na Argentina, iniciou uma campanha de conscientização com anúncios potentes para que os motoristas pensem duas vezes antes de atender uma chamada ou enviar uma mensagem de texto.
Em colaboração com a agência .JPG, o governo local desenvolveu dois outdoors representando veículos reais embutidos em ícones de mídia social.
A mensagem não poderia ser mais clara e 100% e universal.
De acordo com o Detran, o uso de celulares no trânsito aumenta 4x mais o risco de acidentes.
Com a evolução da tecnologia e a presença cada vez mais constante dos aparelhos em nossas vidas, esse risco se torna cada vez maior.
Quando dirige ao celular, você perde a visão 360º que deve ter com a ajuda dos retrovisores e prejudica a sua atenção no trânsito.
A vida perdida devido ao acidente causado, por uso indevido de celular no transito, não tem valor, indenização nenhuma irá pagar a partida de um ente querido, tampouco a prisão, perante a lei cumpre-se, e depois de um determinado período esta paga, mas a vida perdida jamais voltará
Isso acontece porque, ao usar o celular, o condutor fica com uma visão denominada tubular, isto é, só consegue visualizar o que está à sua frente.