Alimentação

Alimentação Macrobiótica

“Descrições milenares na medicina oriental e ocidental relacionam o termo macrobiótica como um estilo de vida integral, que favorece a longevidade e o equilíbrio, a saúde e o bem-estar. Para a macrobiótica, o alimento é algo sagrado e tem poder de cura e restauração.

A alimentação macrobiótica se baseia no princípio yin-yang, energias universais estabelecidas pela medicina chinesa. De maneira prática, a alimentação visa balancear essas energias e também o equilíbrio ácido-base, priorizando alimentos mais neutros e com poder alcalinizante.

Para a macrobiótica, corpo e mente em harmonia é sinônimo de saúde. A dieta contempla cereais integrais e leguminosas de menor poder fermentativo, como lentilha, grão de bico e feijão Azuki.

Artigos relacionados

Dentre as proteínas animais, os peixes de carne branca podem constituir as refeições 1 a 3 vezes na semana. Também traz como opções derivados da soja, algas marinhas, além de alimentos considerados terapêuticos na medicina tradicional chinesa, como a ameixa Umeboshi.

Com um padrão Vegetariano e Naturalista e o emprego de técnicas culinárias simples, a dieta macrobiótica pode ser aplicada no tratamento e na prevenção de doenças relacionadas a vida moderna. Sempre valorizando o local, o orgânico, o puro e o natural.
Para adequação alimentar dentro do contexto funcional de cada indivíduo, cabe aqui uma avaliação nutricional individualizada.

Edição

TODOS os artigos publicados nesse Website, são copiados de outras plataformas. Nenhum é de autoria própria. Esses artigos são usados apenas para conhecimento e/ou debate. O dMIX BRASIL é uma plataforma particular, independente e um hobby, apenas. Repudiamos Fake News. Qualquer ERRO que seja encontrado neste site, por favor, nos informar para que a correção seja feita imediatamente. Por favor, não confundam erro, com fake news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo