Brasil

Brasil é classificado como país com liberdade de expressão “limitada” no índice global

País está na mesma classificação que países como México, Bolívia, Níger, Gabão, Burkina Faso, Togo, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Nepal e Malásia.

O Brasil foi classificado em sexto lugar entre os países com liberdade de expressão “limitada” no índice global Index on Censorship, que analisa a liberdade de expressão em 174 países do mundo. A organização, que usa análise de dados para acompanhar como a liberdade de expressão é protegida, colocou o Brasil na mesma classificação que países como México, Bolívia, Níger, Gabão, Burkina Faso, Togo, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Nepal e Malásia. O estudo foi realizado por especialistas em machine learning e jornalismo da Liverpool John Moores University (LJMU).

Os países mais abertos à liberdade de expressão são Austrália, Áustria, Bélgica, Costa Rica, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Letônia, Lituânia, Holanda, Nova Zelândia , Noruega, Portugal, Suécia e Suíça. Já os mais fechados são China, Rússia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

É importante destacar que essa classificação indica que a liberdade de expressão no Brasil está limitada e é uma preocupação para a sociedade. É necessário que sejam tomadas medidas para garantir o direito à liberdade de expressão e promover a democracia no país. A lista completa pode ser encontrada no site da Index on Censorship.

Artigos relacionados

Confira a lista completa aqui.

Edição

TODOS os artigos publicados nesse Website, são copiados de outras plataformas. Nenhum é de autoria própria. Esses artigos são usados apenas para conhecimento e/ou debate. O dMIX BRASIL é uma plataforma particular, independente e um hobby, apenas. Repudiamos Fake News. Qualquer ERRO que seja encontrado neste site, por favor, nos informar para que a correção seja feita imediatamente. Por favor, não confundam erro, com fake news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo