Aos 85 anos, remador fatura ouro e prata e é destaque em regata master no Rio de Janeiro
Remando ao lado do filho, Manoel de Carvalho fatura um ouro e uma prata e ajuda o Clube de Remo do Rio a levar o título da Copa de Remo Master
Aos 85 anos, o atleta Manoel de Carvalho foi o destaque da Copa Rio de Remo Master, neste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O mais velho remador em atividade do estado ajudou o Clube de Remo do Rio a faturar o título da competição. O Flamengo ficou em segundo, e o Piraquê completou o pódio.
Dividindo barco com o seu filho, Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Rio, Manoel faturou uma medalha de ouro e uma de prata na regata deste sábado. O remador de 85 anos deixou claro que ainda não pensa em parar.
– Me sinto um privilegiado de estar bem de saúde e poder remar aos 85 anos de idade. É realmente uma emoção à parte. Eu pratico esse esporte desde que virei militar reformado e uma das minhas maiores alegrias é dividir o barco com meu filho e ver tudo o que ele faz pelo remo carioca. Foi muito bom faturar mais essas medalhas para minha coleção. Treinar e competir me revigora e pretendo fazer isso enquanto minha saúde permitir – disse Manoel de Carvalho.
Manoel de Carvalho começou a remar depois que se tornou militar reformado.
Foi levado pelo irmão, José de Carvalho (pai dos remadores Ricardo e Ronaldo de Carvalho, medalhistas de ouro no Panamericano de 1983 e 1987). “Aprendi muito com ele e nunca mais parei. Ao longo de todos esses anos ganhei muitas medalhas e quero ganhar mais. Espero estar no lugar mais alto do pódio neste final de semana”, completou.