Pelosi afirma que a China está com raiva porque ela é mulher
Tradução automática Google
Nancy Pelosi injetou absurdamente políticas de identidade na controvérsia sobre sua visita a Taiwan, afirmando que a China estava irritada com a viagem porque ela é mulher.
Sim, realmente.
Pelosi chegou a Taiwan apesar dos avisos da China de que isso representaria uma violação da soberania da China, com o ministro das Relações Exteriores chinês Wang Yi afirmando: “Aqueles que brincam com fogo não terão um bom fim e aqueles que ofenderem a China serão punidos”.
Pequim respondeu à visita iniciando seus maiores exercícios militares de todos os tempos nos mares ao redor de Taiwan.
No entanto, durante uma conferência de imprensa, o presidente da Câmara sugeriu que a verdadeira razão pela qual a China estava louca era devido à sua misoginia internalizada.
“Eles fizeram um grande barulho porque eu sou o Orador, eu acho. Não sei se foi uma razão ou uma desculpa porque não disseram nada quando os homens chegaram”, disse Pelosi.
Pelosi também enfatizou como ela foi “a primeira mulher presidente da Câmara a conhecer a primeira mulher presidente de Taiwan”.
Enquanto isso, enquanto Pelosi se gaba de seu gênero biológico, a China está aumentando sua resposta à sua visita.
Especialistas alertam que os maiores exercícios militares de tiro real de Pequim em torno de Taiwan podem se transformar em guerra.
A China também aparentemente voou com drones militares sobre Taiwan e hackers atacaram seu site do Ministério da Defesa.