Bolsonaro entende muito mais sobre o jogo político do que essa turma de críticos. Aprendeu na prática durante 28 anos. Está muito bem assessorado por uma alta cúpula de militares.
A loucura dos nossos inimigos é exatamente essa, o Jair não sai das quatro linhas da Constituição. Eles esperavam que o Presidente agisse de forma inconsequente; sendo imediatista e irresponsável. Mas o tiro saiu pela culatra. Medidas precisam ser tomadas e serão; mas não de forma arbitrária. Estamos em guerra, o momento pede mais cérebro e menos fígado; mais estratégia e menos lacração.
Bolsonaro é estrategista e está mergulhado nesse jogo de corpo e alma; o homem vê o cenário num todo, pensa lá na frente, porque sabe que em 2022 daremos mais um passo nessa longa jornada. Nesse ano poderemos eleger vinte e sete senadores e uma porrada de deputados federais. Vale ressaltar que quem fiscaliza e monitora o STF é o Senado. Se hoje temos um Supremo Tribunal avesso a constituição federal, é porque elegemos senadores covardes. Bolsonaro não vai fazer tudo sozinho, muita coisa depende de nós. Precisamos de parlamentares comprometidos com a justiça e principalmente com a verdade.
Bolsonaro também poderá escolher nesse período mais dois ministros para o STF. Vocês acham que a esquerda se infiltrou nos poderes em Brasília na base do grito? NÃO! Foi de forma sorrateira. Toda essa cortina de fumaça que a mídia lança sobre a população é com o único objetivo de nos fazer sair do foco, querem nos ver descontrolados, agindo por impulso. Eles estão morrendo de medo porque sabem que se a gente agir de forma correta durante todo esse processo, o objetivo será alcançado. E será uma tragédia para eles. Bolsonaro já incomoda demais fazendo metade do que ele poderia fazer; imagina quando começarmos a OCUPAR ESPAÇOS?!
Não tem pra onde correr, são projetos à longo prazo. O Jair que conhecemos jamais lançará o país em um mar de incertezas em plena crise mundial. Nossos inimigos não terão esse gostinho. Nós, povo de bem desse país, que confia no Presidente que elegeu, o autoriza à fazer o que deve ser feito, de forma racional e não no calor de um momento.
Vamos passar pelos processos, sem queimar etapas (vai ser porrada dia e noite mesmo), mas se estamos incomodando tanto, é porque estamos avançando. No mais, suportem as críticas, as perseguições e afrontas; estamos mudando o rumo dessa nação, NÓS somos os agentes da mudança.